terça-feira, 4 de junho de 2013

"Imagens Alucinantes" do IRONMAN BRASIL 2013

O que acontece todo final de maio em Florianópolis, a Ilha da Magia, não é mais uma prova de triathlon. É uma celebração do maior teatro de aberrações esportiva que se tem notícia.

Aos triatletas honestos, de todos os níveis, que se superam e tem histórias bacanas para contar desta prova, só nos resta uma pergunta a fazer: porque insistir em continuar no campo com esse tipo de gente?





22 comentários:

  1. Vergonha, acho que posso resumir usando essa palavra...

    ResponderExcluir
  2. Posso dizer que sai bem na frente da água e tive a oportunidade de ver diversos pelotões se formando e me passando e nenhuma fiscalização! NENHUMA FISCALIZAÇÃO! Absurdo! Agora, existem coisas que a gente aprende em casa, ética, moral e honestidade.
    Mas quem deveria dar o exemplo como os atletas profissionais, também não tem colaborado a 2ª e 3ª colocadas estavam em pelotões masculinos e ninguém as repreendeu!
    10 minutos de punição é pouco! Um atleta que pedale para 5:00, sairá para a corrida com 5:10, foi ao banheiro descansou mais que já havia descansado durante toda a prova e vai sair pra correr com sorriso no rosto! Fala sério!

    ResponderExcluir
  3. nenhuma fiscalização é mentira! presenciei vários 'atletas' com uma marcação e mostrei vários pelotes à fiscalização. no próprio vídeo aparece motos da fiscalização acompanhando os pelotes. dizer que o quantitativo é insuficiente, ok, concordo!
    sobre os vaqueiros, FODA, hein!!! um colega todo satisfeito por ter feito 5:15 passou por mim num pelote faltando uns 20km. fiz em 5:30. tentei desde o inicio 5:20. não deu. 5:30 satisfeito que só.
    fechar os olhos e fazer sua prova senão vc se estraga. quer uma vaga pra kona? busque-a fora de floripa.

    ResponderExcluir
  4. Estou no video, de top verde e bike branca, no 3:02....estou puxando 10 vagabundos....

    ResponderExcluir
  5. NOTA 100000 PELO VIDEO, SOU O VELHO GARZON COM MAIS DE 200 TRIATHLONS COMO PROFISSIONAL E ESTOU PLENAMENTE COM VC . BOA E ACHO QUE TODO ANO TEM QUE ROLAR ESSE VIDEO E FAZER O NEGOCIO CRESCER.. APOIO TOTALMENTE ESSA INICIATIVA JÁ E POSTEI NO MEU FACE gustavo garzon. QUERIA VER ESSES TRIATLETAS OU DIZEM QUE SÃO TRIATLETAS ENCARAR UM IRONMAN ANGRA - RIO COMO ERA NA MINHA ÉPOCA.......OS CARINHAS IAM SE FUDER DE VERDE E AMARELO!!!! PARABÉNS E REPASSEM ESSE VIDEO POR TODA COMUNIDADE DOS TRIATLETAS.
    ABRAÇOS A TODOS, DO VELHO GUSTAVO GARZON
    AH, QUEM NÃO ME CONHEÇE PROCURA NA HISTÓRIA DO TRIATHLON BRASILEIRO QUEM SOU EU!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Apoiado!
    Lá trás na turma da superação, eu vi a fiscalização pegando dois atletas que estavam se esforçando para terminar a prova, mas um deles acabou ficando além do tempo permitido na roda do outro, me pareceu realmente sem más intenções. A fiscalização acabou punindo os dois por considerar que eles estavam se ajudando. Até entendo que pelas normas realmente teria que punir, mas depois de ver uma palhaçada dessa, chega a dar vergonha alheia dessa galera!
    Posso não ter chego com menos de 10 horas como esses grandes "triatletas", mas a minha prova foi honesta e suada!

    ResponderExcluir
  7. Eu não faço mais o Ironman em Floripa. Fiz em 2.010 e pra mim foi o suficiente. ACHO QUE TODOS DEVERIAM BOICOTAR ESSE PROVA. Faço em Cozumel onde presenciei Carlos Galvão pegando roda... Assim não dá...
    Quem aceita pelotão porque também pega roda deveria parar de organizar esse tipo de competição!
    Ainda dá pra punir esse pelotão e melhorar a imagem da prova senhor organizador!

    ResponderExcluir
  8. mto bom seu vídeo, novamente... realmente acho bem complicado e totalmente injusto, principalmente sobre o que o Ramon expôs, que esses porra de fiscal tem que mostrar trabalho e punem as vezes atletas que pedalaram 150k sozinhos e por causa as vezes de uma ultrapassagem mal feita se ferram... conheço neguinho que começou esses tempos no esporte e em menos de 1 ano pedala pra 180k pra 5 horas no ironman em floripa... também, desse jeito deve ser bem mais fácil, em compensação conheço atletas extraordinários que mal conseguem atingir um tempo desses e com vários anos de prática...

    complicado este conceito de IRONMAN, não é mesmo?... não é a toa que está ficando banalizado, infelizmente...

    ResponderExcluir
  9. Sou totalmente contra o vácuo.
    Mas devido ao atual descontrole da situação passo a defender a liberação do mesmo, assim a disputa seria justa.

    ResponderExcluir
  10. Se eles andarem assim em Kona, vão ser desclassificados, todos os 50! Se Floripa não tem infra-estrutura para sediar um Ironman, então que mude de cidade. Na verdade, Ironman é uma mina de ouro para os organizadores, já começa pelo preço da inscrição. Fiz vários Irons pelo mundo, em nenhum deles tinha carro passando do lado dos triatletas, a não ser os da organização e muitas motos, para controlar exatamente essa atitude vergonhosa dos videos que assistimos.

    ResponderExcluir
  11. Amigos, acredito que não podemos generalizar a situação, infelizmente como vocês mesmo sabem o percurso é muito estreito e com 2 mil atletas na estrada quem saiu um pouco atras da natação e estiver sobrando um pouco no pedal vai querer buscar o amigo da frente, isso não tem como evitar.

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de ver eu na roda ai no video, que eu me lembre pedalei o tempo todo sozinho , disputando com o Felipe Manente , por favor ca'ca vaqueiros, mostra o pau e mata a cobra ! rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Ahhhh esqueci de um detalhe meu numero 'e o 1504, bike Scott Plasma, branca com detalhes em preto e vermelho, estava com bermuda preta, camisa de ciclismo branca com a manga azul, capacete preto da Rudy, e meias um lado azul outra preta...mostra ai galera !!!!! O Brasil quer ver !

    ResponderExcluir
  14. Sou totalmente a favor da idéia dos captar imagens dos vaqueiros e publicar.... e vai uma dica, colocar na edição o numero do atleta junto com a imagem ...ok ?

    ResponderExcluir
  15. Nos 4'39" aparece uma moto da organização, fechando o grupo. O cara esteve junto com esse pelotão por um bom tempo, andando no meio dele. Não cabe a mim julgar se tem gente no vácuo ou não, se está a 2, 10 ou 15m, essa responsabilidade é do fiscal de prova. Imagino que eles tenham recebido algum treinamento para identificar se é vácuo ou não... Agora, se eles, que estão lá para fiscalizar e regularizar, nada fazem é porque consideraram a situação como sendo legal. Os atletas, vendo que tem um fiscal do lado e que permite que pedalem do jeito como estão pedalando, não vão mudar nada, pois entendem que estão de acordo com a regra...

    ResponderExcluir
  16. Respostas !!!!!! E ai Ca,ca Vaqueiros !!!!! Quero respostas !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José Ricardo Graça, o Caça-vaqueiros não possuem uma equipe de cinegrafistas que viajam para Floripa para prduzir vídeos. Este vídeo especificamente, foi uma compilação de diversos vídeos que nos foram enviados e que foram encontrados pela Internet. No caso desta parte do vídeo que está o pessoal de Kona, foi um vídeo que foi divulgado na Ineternet pelo menos uns dois dias antes pelas redes sociais. Apenas o pegamos e colocamos junto com os outros que já tínhamos aqui. Não temos a menor idéia de quem o produziu, na verdade. Este vídeo já tinha sido espalhado e visto por centenas de pessoas antes de publicarmos aqui. Não fomos nós que colocamos os números ali, apenas republicamos o vídeo. Se seu número estava ali e você não está flagrado no vídeo, ótimo! Temos mais um atleta aparentemente honesto em Kona representando o Brasil.

      Excluir
  17. Caca-vaqueiros gostei muito do ultimo comentário, um atleta aparentemente honesto.

    Posso falar o mesmo do responsável pelo blog ? como : Aparentemente profissional ? ou Aparentemente sincero ? ou aparentemente homem o suficiente para assumir o publicado ? Ou aparentemente no anonimato !

    Nada pessoal, apenas um desabafo de quem treinou e pedalou com a cara no vento !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, em países como o Brasil, os picaretas estão com tudo e quem tenta fazer alguma coisa contra, precisam ficar aparentemente no aninimato. Isso não nos torna aparentemente homens ou aparentemente mulheres ou aparentemente nada. Nos torna aparentemente brasileiros. E se você é o atleta honesto que diz, só ficamos felizes por você e por nós. O país ainda não está perdido.

      Excluir
    2. Podemos garantir que se este blog não fosse anônimo, teriam muito mais comentários nos crucificando por ter postado o vídeo do que criticando os vaqueiros. Viraríamos alvo de críticas em todos os lugares e os vaqueiros seriam os heróis nacionais. Você, como atleta honesto, não ia querer isso, ia?

      Excluir
    3. Continue pedalando com a cara no vento e nós vamos continuar pegando vídeos da Internet e colocando aqui. Temos certeza que não aparecerá neles nunca. Da próxima vez, no entanto, tomaremos mais cuidado para não postar vídeos que os números são divulgados sem as devidas imagens.

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir